Breaking News

DEFENSORIA PÚBLICA PROCESSA MARCELINO DA FARMÁCIA POR IRRESPONSABILIDADE NA CONDUÇÃO DA CRISE DO CORONAVÍRUS EM RIO DAS OSTRAS


Veja você mesmo a que ponto Rio das Ostras chegou! Defensoria ajuíza Ação Civil Pública contra a atual administração da cidade para que o Prefeito apresente em 48h o Plano Municipal de Contingência para Infecção Humana pelo Coronavírus.

Como vem ocorrendo durante todo o mandato do Prefeito Marcelino, o Poder Judiciário, a Defensoria e o Ministério Público irão conduzir as ações no lugar do Prefeito, já que até agora Marcelino não tomou nenhuma providência efetiva para conter o vírus, impedir a circulação das pessoas infectadas, testar os profissionais de saúde, oferecer Equipamentos de Proteção Individual - EPIs aos médicos e enfermeiros e, ainda, preparar a estrutura de saúde da cidade com leitos de UTI e Equipamentos para salvar vidas, como o aparelho respiratório, por exemplo.

A Defensoria é clara ao exigir do Prefeito medidas para assegurar proteção principalmente dos mais necessitados, já que nada até agora foi feito! Não se trata de uma ação ajuizada por um político adversário, partido ou desafeto.

Trata-se de uma instituição reconhecida em todo país e que agora aponta ao judiciário o que a cidade toda já tem conhecimento, ou seja, que o Sistema de Saúde de Rio das Ostras encontra-se colapsado, um verdadeiro caos. Por ausência de providências do Prefeito Marcelino, Rio das Ostras já lidera o ranking no interior do Estado com mais casos de COVID19 e, infelizmente, muita gente vai perder a vida!



Leia com atenção o que a Defensoria diz na petição e perceba o mal que este senhor completamente despreparado está fazendo com a nossa cidade. Por favor, leia! Agora é uma questão de vida ou morte de nós mesmos e de quem nós amamos.

Nenhum comentário