Breaking News

APROVADOS DO VI CONCURSO DE RIO DAS OSTRAS COBRAM CONVOCAÇÃO



Os aprovados no 6º Concurso Público de Rio das Ostras fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (2) na sede da prefeitura. O objetivo do ato foi pressionar o prefeito no processo de nomeação destes aprovados, uma vez que o próprio prefeito prometeu durante campanha da eleição suplementar que, caso a justiça validasse o concurso, ele os convocaria de imediato. Isso porque na semana passada o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro – TJRJ publicou o acordão e a decisão que valida o 6º Concurso Público e suspende o 7º Concurso realizado este ano no governo de Marcelino Borba (PV).

O objetivo do cancelamento do novo concurso, segundo o TJ, é evitar que os novos candidatos sejam prejudicados.


O representante do prefeito Marcelino conversou com alguns líderes do movimento. Segundo William Bouças, (aprovado que participou da reunião) o representante informou que a Notificação da decisão ainda não chegou de forma oficial para prefeitura e que assim que forem notificados irão se manifestar. Também informou que independente do entendimento do município o MP irá recorrer da decisão. Por último disse aos aprovados que a prefeitura publicará ainda hoje (02) uma Nota Oficial paralisando a realização do VII Concurso Público.

Os provados do 6º concurso estão satisfeitos com a nomeação do Dr. Anderson Huguenin para comandar a Procuradoria Geral de Rio das Ostras, pois, segundo eles, o novo procurador, desde o início do processo, foi favorável à contratação da Fundação Trompowsky, sempre defendendo que a fundação cumpria todos os requisitos para a realização do concurso, conforme documento entregue aos aprovados hoje, durante a manifestação.Diante disso, os aprovados se mostraram otimistas com o possível apoio do Dr. Anderson na causa.


Aprovado no 6º concurso para o cargo de fisioterapeuta, Willian Bouças, disse: “A sentença é clara. Convoque os aprovados. Mas eles deram entender que vão recorrer, vão enrolar o máximo possível. O Marcelino para mim não tem palavra de homem.” 

O grupo de aprovados manifestaram com cartazes com os seguintes dizeres:


"SR PREFEITO A POSSE É NOSSO DIREITO"

"A JUSTIÇA DEFERIU O PREFEITO SUMIU"

"CHEGA DE ENROLAR, A JUSTIÇA MANDOU CONVOCAR. VI CONCURSO JÁ!"

Nenhum comentário