O fantasma do Sabino no governo Marcelino
O governo Marcelino tem pouco mais de um ano e coleciona mais uma figurinha no álbum das exonerações. O que fica evidente é que o prefeito não consegue formar uma equipe de confiança e competente, demonstrando o total despreparo administrativo que a gestão enfrenta desde os seus primeiros meses. Vemos o apelo do Marcelino aos personagens políticos do ex-prefeito Sabino, e isso tende a dar a Marcelino o mesmo desfecho que Sabino teve nas eleições de 2016: baixa popularidade e perda vexatória nas urnas.
O procurador que comandava a pasta, Dr Luiz Henrique, tinha fama de criterioso, sério, trabalhava dentro do que a lei exigia e, segundo amigos próximos, queria moralizar tramites da prefeitura para dificultar trocas de favores entre empresas e poder público. No entanto, Marcelino optou exonera-lo e colocar Jonas Batista, ex-secretario do governo Sabino, na frente da procuradoria.
Diferente de Luiz Henrique, Jonas Batista fez parte da gestão mal avaliada do Sabino, foi indicação política de Betinho, além carregar uma CONDENAÇÃO do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Isso mostra que de “parada errada” e “falcatrua” o novo procurador do Marcelino entende muito. E o pior – é disso que o Marcelino gosta!
Certamente os crimes de colarinho branco vão causar mais prejuízos aos cofres públicos e enriquecerão bolsos de políticos às custas do dinheiro da população.


Nenhum comentário